segunda-feira, 25 de maio de 2020

Grupos de Fotógrafos da aréa dos Paparazzi sentem no bolso os efeitos da pandemia.








Alguns fotógrafos do Rio, SP e alguns estados de algumas agência,
relatam prejuízo.
Praticamente sem praia, shopping ou parques, sem eventos, agenda canceladas de shows
de artistas,
Tudo basicamente esvaziados e fechados, os profissionais especializados em fotografar
celebridades tiveram suas vidas diretamente afetadas pela quarentena,
Cujo já se passaram de dois meses em várias regiões do Brasil.

Segundo o Fotógrafo, poucos são os Famosos vistos ao ar livre.
Todo mundo está enclausurado em seus condomínios de luxo ou em
seus apartamentos milionários.
Segundo ele mesmo disse, Diminuiu em 30% o salário de todo mundo da agência.
E o gasto aumentou.
Precisa rodar muito mais para achar uma celebridade.
A gente não sabe até quando vai isso, relata o Fotógrafo.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

ESPAÇO DE NUTRICIONISTA: Dica de Aline Varela - Viva Mais Saudável















Devemos cortar glúten e lactose da dieta? A resposta é:
Depende da saúde intestinal do indivíduo e se ele possui alguma alergia ou intolerância a um dos dois nutrientes.
Primeiramente, a lactose é o carboidrato do leite, o que provoca a intolerância em pessoas que produzem pouca ou nenhuma lactase (enzima que digere a lactose).

Quando falamos de alergia ao leite, nos referimos à proteína (caseína), então são dois problemas diferentes. Já no caso do glúten (proteína presente no trigo, centeio, cevada e aveia), existem pacientes celíacos e aqueles que toleram pequenas quantidades; mas é, de qualquer forma, uma proteína pró inflamatória. Se o paciente é alérgico ou intolerante a um dos nutrientes, é correto cortar a ingestão para realizar um tratamento intestinal com probióticos e prebióticos, mas em caso de intolerância leve, podemos cortar durante o tratamento e reinserir em pequenas quantidades, respeitando a capacidade de digestão para o nutriente.

FONTE/DICAS/IMAGEM: Aline Varela @mulheres
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quinta-feira, 14 de maio de 2020

Espaço de Nutricionista: Dica de Aline Varela - Viva Mais Saudável















Como melhorar os sintomas de ansiedade através da alimentação?   Na última dica falei sobre a importância das vitaminas e minerais na imunidade; nutrientes esses que agem também na produção hormonal e quando associados à ingestão de proteínas e aminoácidos, desempenham papel importante na produção do hormônio da felicidade, a serotonina. Esse hormônio tem boa produção no intestino, então podemos levar em consideração que favorecendo o bom funcionamento intestinal, melhoramos também a produção de diversos hormônios, principalmente a serotonina, que vai ajudar da redução do estresse e ansiedade, consequentemente melhorando o quadro de compulsão alimentar durante a pandemia. São boas fontes de proteínas e aminoácidos: carnes em geral, ovos e laticínios (proteínas de origem animal); feijão, grão de bico, ervilha, lentilha, cogumelos e arroz negro (proteínas de origem vegetal).

FONTE/DICAS/IMAGEM: Aline Varela @nutrivarela
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