quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Viva mais Saudável: Como evitar o envelhecimento da pele.







Todos sabemos que o envelhecimento da pele ocorre de fora natural, mas parte desse processo é influenciado pela reação da pele com os fatores do ambiente como: a alimentação, a poluição, os raios solares entre outros fatores.
O Viva mais Saudável separou algumas dicas para você não esquecer de cuidar de sua pele e evitar o envelhecimento precoce.
Com o passar do tempo a degradação das fibras de colágeno começam a ocorrer e com a baixa produção dessa substância a pele tende a aumentar a sua flacidez, por isso é importantíssimo manter a hidratação da pele no dia a dia.
Outro fator importante é sempre fazer uso dos filtros solares mesmo em dias nublados ou de chuva. O filtro solar deve ser usado não somente quando se está na exposição do sol, mas também dentro de casa.
Faça uso de ativos antioxidantes que agem impedindo a formação de radiais livre ou que auxiliam a sua redução. Nesse caso eles auxiliam no surgimento precoce de rugas e evitam a flacidez e aparecimento de manchas indesejadas.
Pratique atividades físicas que ajudam a fortalecer seu corpo e ameniza o stress do dia a dia, que acaba influenciando também no envelhecimento da pele.
E por fim, para manter a pele com aspecto saudável e hidratada é necessário que se tome 2 litros de água diariamente e manter uma alimentação rica em colágeno, fibras, antioxidantes, vitaminas e outros componentes.
Para obter maiores informações nunca deixe de consultar um nutricionista e um dermatologista, para que eles possam lhe passar as orientações que você deve seguir. Lembrando sempre cada organismo é individual e para cada corpo a um tipo de necessidade especifica, então consulte seu médico para obter melhores resultados de que você necessita.

Repórter: Rita Pinto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Imprensa Tp Fest mas visualizada da semana