sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Faleceu a atriz e humorista Zilda Cardoso aos 83 anos dona do personagem Catifundia. .




Faleceu nesta sexta-feira (20), em sua residencia no Bairro de Santa Cecilia na zona Oeste de São Paulo, a atriz e humorista Zilda Cardoso aos 83 anos muito conhecida por sua personagem Catifundia. A morte da atriz foi confirmada pela pelo 77º Distrito Policial e o investigador responsável pela perícia informou que a humorista teve morte por causas naturais, e não apresentava nenhum problema de saúde.Ela foi encontrada no chão de seu apartamento junto com o zelador do prédio que foi quem acionou o corpo de bombeiros que confirmou a morte.
A atriz estreou em São Paulo na Tv em 1962, em 1964 começou a trabalhar no programa " A praça da alegria" e lançou seu personagem mais conhecido Catifundia: uma mendiga debochada que também fez sucesso nos anos 90 na escolinha do professor Raimundo.
Além de programas humorísticos, ela fez novelas como "Meu bem meu mal", e na TV Record participou de "Quatro homem juntos em 1965, Mãos ao ar em 1966, e Meu adorável mendigo em 1973. Participou também de filmes como o "Lamparina" em 1963, "Meu Japão Brasileiro" em 1964, "Golias contra o homem das bolinhas" em 1969 e "Seu meu dolar falasse" em 1970.
 
                                                                                                                              Repórter:Rita Pinto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Imprensa Tp Fest mas visualizada da semana