quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Silvio Santos comemora hoje 89 anos.







Hoje um dos maiores nomes da televisão brasileira completa mais um ano do vida, Senor Abravanel conhecido pelo nome artístico Silvio Santos comemora 89 anos. Silvio nasceu no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, se formou em técnico de contabilidade, e suas primeiras vendas foi capinha para título de eleitor. Seu nome artístico surgiu quando ele participou de u programa de calouros comandado pelo apresentador Jorge Cury e o produtor Mario Ramos.
Muitos famosos homenagearam Silvio Santos nas redes sociais algum deles foram: Celso Tortiólli, Cesar Filho, Rafinha Viscard, Sonia Abrão, Alexandre Porpetone, Mara Maravilha, Patricia Abravanel, entre outros.
Conheça a trajetória de Silvio Santos.
Passou a trabalhar na televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo. Estreou na TV em 1962, com o programa Vamos Brincar de Forca, que era exibido pela TV Paulista. No dia 22 de outubro de 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou o decreto 76.488, outorgando a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Foi aí que ele começou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na TVS. Após a falência da Tupi, em 1980, o Programa Silvio Santos, em São Paulo, foi transferido para a TV Record. Além de apresentador, Silvio é fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e proprietário do conglomerado Grupo Silvio Santos, que reúne várias conhecidas empresas, como a Jequiti, de cosméticos.

Repórter: Rita Pinto





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Imprensa Tp Fest mas visualizada da semana