segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Muitos famosos comentam sobre as manchas de óleo nas praias do Nordeste e cobram ações.









Desde o fim do mês de agosto e início do mês de setembro diversas manchas de óleo tem aparecido nas praias do Nordeste. Foi divulgado nessa segunda-feira 21 de outubro, um balanço feito pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), onde consta que o óleo já atingiu cerca de 200 localidades.
Vários famosos como Leandra Leal, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Whindersson Nunes e Sonia Braga, publicaram comentários sobre as manchas d óleos no Nordeste e cobraram ações. Em suas redes sociais eles elogiaram os voluntários na limpeza das praias, e criticaram o governo.
Sonia Braga escreveu em sua rede social "que o governo federal e os órgão competentes que dispõe de capital humano e tecnologia de ponta sejam proativo e executem imediatamente as ações corretas e efetivas que minimizem os danos causados ao ecosistema, e paralisem os avanços das manchas de óleo pelo litoral nordestino".
Ivete Sangalo escreveu "Ironicamente essas imagens remetem muito ao mapa múndi. De fato esse desastre ambiental a todos nós, de todas as partes do planeta. Lamentável o volume de óleo chegando as nossas praias.Já te u bocado de gente nessa corrente, para a limpeza das praias como voluntários, é preciso mais.É preciso uma tomada de atitude urgente dos órgãos responsáveis. O litoral nordestino pede ajuda".
Esses foram alguns dos comentários feitos pelos famosos pedindo ajuda para o litoral do nordeste, pois esse desastre ambiental, pois está deixando um rastro tóxico por milhares de quilômetros e o óleo chega aos mangues e corais na costa da Bahia, em um estágio mais difícil de ser limpado e com alto risco  de contaminar o meio ambiente durante anos segundo disseram os especialistas.

                                                                                                                                Repórter: Rita Pinto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Imprensa Tp Fest mas visualizada da semana