quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Viva Mais Saudável: Importância da musculação para a terceira idade.





Hoje está havendo uma procura da musculação para a terceira idade, sendo alguma dessas procuras recomendada por médicos, pois são os idosos que precisam mais recuperar massa muscular após os 60 anos.
A musculação para a terceira além de dar força, funcionalidade, autonomia, e segurança para que o idoso pratiquem a atividade física ajuda a combater a osteoporose, diabetes, hipertensão e doenças neurológicas.
Em primeiro lugar o idoso que queira optar pela musculação precisa da recomendação médica, e em segundo lugar procurar um profissional de educação física para adequar a capacidade do idoso a pratica escolhida.
O ideal no caso do idoso é que as atividades seja feitas no período da manhã e em grupo, pois atingem um maior resultado rapidamente, além de terem socialização em uma fase da vida onde a solidão é comum.
A importância da musculação na terceira idade é trabalhar o fortalecimento das articulações, ligamentos e tendões, já que nessa fase da vida é necessário uma atenção redobrada.
Os profissionais procuram trabalhar com o idoso três vezes na semana e em dias alternados para não haver sobrecarga dos treinos nas articulações, sendo importante também para haver um tempo de recuperação ou descanso muscular.
Vale dizer que a musculação além e trazer o enrijecimento musculatura ajuda a melhorar a qualidade de vida, provendo saúde e bem-estar, prevenção e tratamento de doenças ou qualquer tipo de complicação na saúde, e deixando o estresse bem longe.
E para finalizar o mais importante e essencial é o apoio da família para que o idoso pratique atividade para que ele tenha uma vida ativa e com melhor qualidade.

                                                                                               Repórter: Rita Pinto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Imprensa Tp Fest mas visualizada da semana